29 de fevereiro de 2012

Decor

Como sou arquiteta, vou postar sempre dicas de decoração, soluções para variados ambientes, combinações de cores, material, enfim tudo o que envolve a área.
Para começar, o post de hoje é sobre soluções para ambientes pequenos.
Há algum tempo venho notando uma solução muito prática que resolve muito bem o problema desses ambientes.
É um tubo de aço inox, podendo ter o acabamento cromado ou escovado, para a colocação de Televisores, que gira até 360 graus permitindo que a TV seja assistida de vários ambientes.
Achei umas fotos para demonstrar.
Neste apartamento tipo loft, a solução dada permite que a pessoa assista a TV da sala e do dormitório, eliminando paredes e economizando espaço. \o/
Neste outro, que a TV seja assistida da cama e da bancada (escrivaninha), que dessa forma pode ser usada como monitor.

Enfim, são inúmeros casos, aqui só citei dois exemplos, pois a solução depende muito de cada projeto.
O cabeamento é passado pelo forro ou pelo piso, depende da necessidade, e passa por dentro do tubo de aço, que é vazado.
Para quem precisa ter isso como solução, aproveite, além de resolver o problema, fica bem charmoso e moderno.
Não posso deixar de falar, que em ambientes desse porte a contratação de um profissional, (seja arquiteto ou designer) é indispensável, os ganhos no final são inúmeros, a visão de alguém que entende é indispensável, pois acaba sabendo aproveitar cada espaço, que vale ouro neste caso.
Beijos,
Tháta

Cor da Semana: Vermelho!!! Inspire-se!!!







Beijos Tali!!!

28 de fevereiro de 2012

Inspiração do Dia!!!

Meninas amei essa produção... e sem dúvida alguma esse Look é o meu desejo do diaaaaaaaaaaaa...!!! Rs..


Beijos Tali!!!

Esmalte da Semana!!!

Olá Meninas.. hoje o esmalte da semana vem com cara de feriado... isso porque sempre que viajo procuro usar cores neutras.. como a havia comentando com vocês semana retrasada quando fui passar uns dias em São Paulo.. e nesse Carnaval não poderia ser diferente.. usei uma cor bem neutra, porém fofa.. eu amei.. e o melhor de tudo e que durou o feriado inteiro... por isso sempre indico cores claras em viagens, são bem mais facéis de manter as unhas com cara de bem feitinha.. Fica a dica!!!


Beijos Tali!!!





Mimos...

Olá meninas... a Tali já me apresentou, e retribuindo também quero dizer que estou muito feliz
com essa parceria, e como ela falou, as novidades estão só começando, tem muita coisa boa
por vir e acho que vocês vão adorar.
Quero começar postando um trabalho de uma amiga, a Gabi que além de super antenada nas
tendências de moda, é também super caprichosa e executa um trabalho lindo.
Gabi está terminando seu curso de direito, é quase uma advogada, trabalha, mas nas horas
extras, assim como eu adora uma criação.
Segue abaixo para vocês conferirem o trabalho dela:



Livrinhos de receita e calendários...


Anotações


Necessaries... Amo!!!


Capinhas para Ipad e máquina fotográfica


Lixinhos para carro... (fofo demais, já tenho o meu)



Notebook...

Para quem gostou e quiser fazer suas encomendas, é só entrar em contato com a Gabi no: gabisaddi@hotmail.com ou pelo celular (062) 82319326 - sim, ela é goianinha :)
Gabi, obrigada por dividir esse seu trabalho conosco!!!

Beijos, Tháta





27 de fevereiro de 2012

Momento inspire-se por Stockholm Street Style!!!

Bom Meninas depois de curtir as imagens dos desfiles da semana de moda de Nova York, Londres e Milão (que rola até o dia 28 de fevereiro).. separei algumas imagens para nos inspirarmos no Inverno de 2012!!!









Beijos Tali!!!

Oscar 2012!!!

Bom Meninas, lembrando que as escolhas são 100% pessoal.. uma visão de tudo que eu amei ver no Red Carpet de 2012.









Beijos Tali!!!

Novidades!!!

Meninas, depois de alguns dias de folga, pós-carnaval, o Blog está de volta com algumas novidades...
Há algum tempo convidei uma das minhas melhores amigas e também comadre para fazer parte do nosso cantinho... e finalmente o convite foi aceito, então, a partir de hoje minha querida amiga Thais Gebelein fará parte do Blog e vai dividir conosco suas experiências.
Tháta é arquiteta de formação, pós graduada em gerenciamento de empreendimentos, mãe da minha pequena afilhada Maria Sophia, é paulista, tem 28 anos e além de fofa e querida é uma pessoa super delicada e dedicada, por isso, tenho certeza que vocês vão amar poder conhece-la um pouco melhor através de suas postagens que irão de A a Z, pois por aqui ela irá falar de tudo, como dicas de decoração, eventos, viagens, crianças, maquiagens e etc...
Bom é isso, espero que vocês gostem da surpresa, pois eu particularmente estou super feliz e acredito que essa parceria fará toda diferença para o Blog.


"Tháta Seja Bem Vinda... obrigada por aceitar o convite, estou super feliz em dividir esse espaço com você.. Te amo muito!!!

Beijos Magrinha!!!"

Ahhh Meninas e as novidades não acabam por aqui... aguardem!!!

Beijos Tali!!!

10 de fevereiro de 2012

Inspire-se!!





Esmalte da semana!!

Bom acho que por conta do reflexo da foto a cor não ficou tão definida... então irei passar pra vocês as referências desse esmalte!!
Ref. L.A. Colors- Color Craze- Cor. BCC 577
Ah Meninas e optei por essa cor, pois estou indo viajar e normalmente quando eu viajo sempre uso uma cor neutra, pois essas cores mais clarinhas duram mais e não lascam com tanta facilidade.. e se lascarem visualmente é menos imperceptível que os escuros!! Fica a dica!!!


Beijos Tali!!!

7 de fevereiro de 2012

Momento Instagram Shoes!!!





The LEAF Series: How to Layer

O assunto persiste.. pois é achei esse video no Petiscos, site da Julia Petit.. e ele tem super haver com o assunto da semana "sobreposições".. o video é super interessante, rápido e ótimo para termos como inspiração quando o assunto for Looks sobrepostos!!! Vejam e inspirem-se!!!







Bjs Tali!!!

Tendência: Sobreposições!!!

As sobreposições continuarão em alta no Inverno de 2012.. deixe seu lado criativo agir e acerte no Look com algumas dicas do Blog..
Elas podem ser feitas com todos os tipos de texturas, como o algodão, seda e trico.. e a mistura de tons neutros com cores vivas, também pode dar certo, monte Looks sobrepondo peças com cores fortes e coloridas.. a mistura de estampa é algo que deixa o Look interessante e divertido, porém cuidado, pois as peças devem ter uma harmonia entre si, para não erar na escolha.
Os cardigas, coletes, camisas, malhas, blazers, vestidos, regatas e cropped são peças-chave para esse tipo de produção!!!
INSPIREM-SE!!!







Bjs Tali!!!