30 de abril de 2012

Prévia do novo Site!!!

Bom Meninas, todas sabem que eu e a Thá estamos desenvolvendo uma coleção de camisetas e jeans, certo?
Já estamos divulgando através do FaceBook, Instagram e Twitter... iríamos lançar o novo site e web store semana passada, mas acabamos tendo que adiar, então decidimos que a data para o site ir ao ar será dia 7 de maio, isso mesmo, daqui uma semana.. ou seja, a partir da semana que vem as compras da Puntuale serão feitas através do nosso novo site... outra novidade ficará por conta do nome do Blog que também sofrerá modificações.. eu já havia comentado com vocês sobre isso... e ainda brinquei... guardem essa palavra.. COMADRE... isso mesmo... www.comadreporcomadre.com.br esse será o nosso novo endereço, mas fiquem tranquilos, pois quem entrar no www.talimoraes.blogspot.com será automaticamente direcionado para o novo endereço...
O site está ficando uma graça, tudo perfeitinho e a nossa cara... estamos ansiosas para compartilhar essas novidades com vocês.. então decidi postar algumas fotos que tiramos para colocar no layout novo do Blog.. uma prévia do que vocês irão ver semana que vem, ok?

Espero que vocês gostem... lembrando que ainda da tempo de mudarmos tudo.. rs... mas sinceramente acho que vai dar tudo certo... :) ...








Beijos Tali!!!

Novena Milagrosa De Sta. Terezinha Das Rosas!!!

Bom Meninas e Meninos, como havia comentado no post anterior essa semana para nós foi uma semana de lutas e vitórias... e nada melhor do que se apegar na força divina para enfrentar os problemas..
Sou católica, mas respeito todas as religiões.. para mim o importante é ter Fé e crer em Deus.. bom em momentos difíceis nos apegamos naquilo que nos da conforto e acalenta os nossos corações e eu gostaria de compartilhar com vocês uma novena que aprendi e que aliviou muito a minha dor e me deu muita força..

Essa novena é bem simples, mas poderosa..

NOVENA MILAGROSA DE STA. TEREZINHA DAS ROSAS



Se você está correndo algum tipo de perigo, vivendo momento de aflição ou angústia, faça a Novena Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas. Diz a tradição que, após a Novena, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.

0RAÇÃO - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria


Beijos Tali!!!

Estamos de Volta!!

Olá Meninas e Meninos, bom primeiro gostaria de pedir desculpas em meu nome e em nome da Tháta pelo nosso sumiço... infelizmente por questões pessoais tivemos que nos desligar do Blog e de nossa marca a Puntuale... mas graças a Deus tudo está passando e voltando ao normal...

Quem nos conhece e nos acompanha pelo Twitter, sabe de tudo que vivemos essa semana... e sei que muita gente viveu isso com nós, sentindo a mesma dor e rezando para que tudo passasse e pessoal deu certo... as vibrações positivas de vida, as orações fizeram muita diferença, obrigada por tudo e que Deus abençoe cada um de vocês.. a luta continua, então as orações não podem parar... a fé esteve e estará sempre presente, pois é nela que conseguimos força para viver e passar por tudo isso.

A Thá ficará um pouco ausente do nosso cantinho, mas me pediu para avisar que logo logo estará de volta 100% on line, ok?

Obrigada mais uma vez... essa semana irei contando as novidades que estão por vir... continuem nos acompanhando e obrigada pela compreensão!!!!

Ahhhhh uma amiga muito querida me enviou uma mensagem que me deu muita força nesses dias.. eu compartilhei essa frase no FaceBook, Twitter e Instagram... e claro vou divi-lá com vocês também....!!!

"Deixe-se consolar por Deus e fixe nele o seu olhar, acreditando que Ele esta no controle de todas as coisas!!!"

Amém!!

Beijos Tali!!




Magrinha (Tháta).. saudades de você.. Eu Te Amo Muito!!! Tali.

11 de abril de 2012

Dicas para o corpo!!!

Meninas, mês retrasado foi meu aniversário... e passei o carnaval comemorando meus 27 aninhos entre familiares e amigos!!! Ganhei vários mimos e um em especial gostaria de dividir com vocês...
Bom, quem me conhece sabe que sou viciada em Oléo de Banho para o corpo.. não vivo sem o meu Óleo de Amêndoas da Johnson.. uso todos os dias após o banho e na minha opinião não existe nada melhor no mundo para hidratar a pele do corpo... e além de ser prático de passar o cheirinho e delicioso!!!
Enfim, sou super sistemática e fiel aos meus cremes e óleos, quando gosto de algo uso por toda a vida.. rs... mas para minha surpresa um dos meus presentinhos me surpreendeu, pois ganhei de uma amiga super querida um Kit da Boticário de óleo e hidratante... meninas o kit e ótimo, cheirinho bom e super refrescante, assim como os da Johnson!! Fica a dica.. vale a pena experimentar e diversificar um pouco o cuidado com a pele!!! Amei o mimo.. uma ótima opção de presente para as amigas.. afinal que mulher não gosta de receber esse tipo de carinho!!


Kit Boticário Nativa Spa de Açai


Girls, não tenho idéia do valor exato desses óleos, mas sei que não são valores absurdos, enfim o da Johnson é super acessível (além de ótimo para hidratar as cutículas das unhas, fica a dica...).. porém mesmo assim decidi fazer alguns testes e passar para vocês como dica de algum que fosse de boa qualidade e ótimo preço... e o escolhido foi o da Nivea, ele é indicado para todos os tipos de pele e enriquecido com óleo de abacate... adorei o cheirinho e o preço então é perfeito.. super baratinho... bom demais!!!



Beijos Tali!!!

Inspire-se!! Parte II!!!

Inspire-se..













Beijos Tali!!!

10 de abril de 2012

Inspire-se!! Parte I!!

Bom, essa semana estamos na correria tentando preparar tudo para que semana que vem o novo Blog já possa estar no ar... então decidi fazer um apanhando de imagens aleatórias com alguns Looks de sites e blogs que temos como referências.. e que esses Looks sirvam de inspiração para nossa semana..

Inspire-se












Beijos Tali!!!

Look do Dia: Pois + PB!!!

Olá Meninas, o Look do Dia de hoje não é bem uma novidade, até porque já postei um Look super parecido, inclusive com essa camisa preta, porém, a saia não era totalmente plissada e nem era de "pois", a idéia é mostrar como um detalhe, como a estampa, pode mudar o Look... espero que vocês gostem!!!
Ah detalhe.. esse é o terceiro Look do Blog PB..
Bom, eu já havia falado o quanto amo cores neutras??? Pois é.. ai está.. Acho essa combinação de cores ótima para quem quer ousar, mas de forma cautelosa... afinal, uma saia longa, plissada de "pois", não é tão convencional, mas combinada com cores neutras, faz com que o Look fique chique, ousado e ao mesmo tempo discreto..


P.S: Essa mãozinha não está nada legal, porém ainda estou me adaptando com idéia de Look do Dia.. sou super desengonçada e morro de vergonha.. mas quem sabe um dia chego lá.. rs...

Um bom dia para todos..

Beijos Tali.

9 de abril de 2012

Prévia de uma Grande Realização que está cada dia mais próximo!!!

Olá Meninas, como havíamos comentando aqui no Blog, eu e a Tháta temos várias ligações, uma delas e a mais especial de todas é por conta da nossa boneca Maria Sophia... a filhinha da Thá, que por sinal é minha princesinha e afilhada, ou seja, somos Comadres, isso mesmo... guardem essa palavrinha tão especial, COMADRE, pois logo logo vocês irão vê-la bastante por aqui!!!
Bom, o Blog está passando por um processo de mudanças e novidades, ISSO MESMO: cara nova para o nosso cantinho diário, tudo irá mudar... layout, nome, cores, qualidade das fotos, frequência nas postagens e etc... Porém achávamos que esse processo fosse um pouco mais rápido do que realmente é, :(!!!
Na verdade, particularmente, comecei a perceber o quão exigente somos quando estamos lidando com algo tão importante para nós e que nos faz tão bem. Amo pesquisar sobre moda, falar de moda e fazer moda, por isso estou muito feliz com toda essa mudança e quero que tudo fique perfeito, e como eu já disse, nada é tão simples assim, por isso, as novidades foram adiadas.
O Blog, de carinha nova, era para estar no ar essa semana, mas as exigências são muitas... rsrs... E ele ainda está passando por modificações.
Ah detalhe!!! Eu acabei de comentar que estou me descobrindo, pois não me imaginava tão exigente, bom isso eu falo por mim, pois a Thá, nasceu exigente, é exigente e sempre será. Mega perfeccionista e detalhista, e ela sabe disso e sempre diz: "Coisa de Virginiana!!!" hahaha..
Mais um motivo para acertamos todos os detalhes, para que tudo fique perfeito!!!
E as novidades não acabaram, elas só estão começando, isso porque eu e a Tháta, além de Comadres, viramos sócias, isso mesmo, SÓCIAS, e estamos desenvolvendo uma coleção de camisetas e jeans, que deveria ser lançada com o novo layout, mas, não aguentamos, e a prévia da coleção já está rolando em nossos facebooks e instagrams, e por isso achamos que poderiamos estar pelo menos aquecendo o Blog com um pouco das novidades que vem por ai!!!
A coleção está uma graça e a marca responde pelo nome de Puntuale (em um futuro próximo iremos contar o porque desse nome e como tudo começou, ok?).
Esperamos que vocês curtam tanto quanto nós. Durante a semana iremos falar um pouco mais dessa nossa nova aventura, por enquanto vou postar as fotos que foram postadas no face e instagram!!!


Essas são as primeiras de muitas!!! Ebaaa... rsrs... Caso alguém se interesse, é só mandar um e-mail para:


Por enquanto estaremos usando esse e-mail, mas logo logo, assim que o site entrar no ar o acesso ficará bem mais fácil!!!

Meninas e Meninos, espero que todos gostem e curtam essa novidade!!!

Beijos Tali!!!

5 de abril de 2012

É Páscoa, obaaaa!!!


Meninas, esse é um feriado mais que doce né?
Época de muitos chocolates, coelhos, pelúcias, ovos, e presentear quem amamos com os melhores e mais gostosos presentes.
Já compraram o de vocês?
Esse ano estou de castigo, faz quase um ano que não como chocolate, Santaaaa Promessa, mas firme e forte, e ela se estenderá por mais dois anos.... Socorroooo!!! Rsrs
Graças a Deus meu pedido foi atendido e cumpro esse “sacrifício” com o maior prazer do mundo.
Bom, por esse motivo não fiquei tão empolgada, pois sempre rola um amigo secreto, cestas para as pessoas queridas, etc... Mas ainda vou correndo comprar, mesmo que atrasada, rsrs
Sei que garanti o coelhão da minha pequena, rsrs um Pernalonga maior que ela, pois ela ainda não provou chocolate, tadinha!!! Depois posto para vocês verem que lindo que ele é.

De qualquer forma, gostaria de desejar uma Feliz Páscoa a todos vocês, e também lembrar que mesmo simbolizada pelo chocolate, coelhos e um lindo feriado, a Páscoa vai muito além, é uma época de esperança, renascimento, meditação, abaixo segue um resuminho básico de seu significado e quem quiser saber mais, entre no site.


“A Páscoa entre os cristãos


Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.”

(FONTE: http://www.suapesquisa.com/historia_da_pascoa.htm)
Tenham todos um ótimo feriadoooo!!! Vão viajar?
Eu estou indo para Caldas, e vou tirar fotos para postar para vocês.




Beijos,
Tháta

4 de abril de 2012

Videoteca

Olááá.... nossa videoteca de hoje é incomparável, eu amo, fiquei vidrada quando assisti pela primeira vez, e desde então acho que já assisti umas cinco vezes pelo menos... rsrs

O Filme da semana é: “Busca Implacável” (Taken)



Dirigido por Pierre Morel
Elenco: Liam Neeson, Maggie Grace e muito mais...
Está classificado como Ação/ Suspense
Nacionalidade: França
Ano de produção: 2008

Sinopse

Sem dinheiro para pagar o resgate da filha, somente com uma bagagem pra lá de habilidosa em mãos, este é Bryan Mills que larga tudo para viver as 96 horas mais longas de sua vida em uma perseguição alucinante atrás da quadrilha que raptou sua filha Kim.
Com certeza eles mexeram com o cara errado.

Trailer


Beijos,
Tháta

3 de abril de 2012

Cores pra que te quero?

Chega a ser engraçado o quanto uma cor varia as sensações em cada ambiente, mesmo indiretamente, cada uma tem um propósito e desperta um sentido nas pessoas.
Esse estudo vem de psicólogos em geral, variados arquitetos e designers, de antigos estudos e relatos.
Pesquisei um pouco para colocar aqui para vocês terem uma noção básica e não sair pintando a casa por simplesmente gostar da cor, parar um pouco, refletir e analisar a escolha pode fazer toda a diferença.
Claro que não vou colocar toda a parte teórica, vou direto ao ponto, para que não fique uma coisa maçante e sim prazerosa e prática.

Sobre as cores quentes, sendo os tons avermelhados, amarelo e alaranjados:

1. Amarelo
O que remete: luz, ativa a comunicação, harmonia.
Indicada para: Salão social, home-office, salas de estudo, acessos...
Explicação: É uma cor muito estimulante por isso a indicação nesses ambientes, mas não se pode usar em excesso, pois acaba dispersando um pouco a atenção.
Contra indicado: Superfícies extensas, por justamente dispersar a atenção.

2. Vermelho
O que remete: sensação de alegria, aumenta a atenção, motiva.
Indicada para: Cozinha, sala de jantar e estar (só uma pitadinha), em objetos seria a melhor opção, academias...
Explicação: Na cozinha, lembra as cores de variados alimentos, estende-se para a sala de jantar e estar, por isso é bom optar pelos objetos, pois é somente uma extensão da cozinha, nas academias, pois indica calor e energia.
Contra indicado: Em ambientes onde residam pessoas hipertensas, pois aumenta a circulação sanguínea.

3. Rosa
O que remete: Amor, alegria.
Indicada para: Sala de estar, quartos, varandas, consultórios (principalmente obstétricos), enfim são inúmeros os ambientes para essa cor.
Explicação: Por estar relacionada com o coração, favorece a empatia, companheirismo, expressa a feminilidade.
Contra indicado: Não existe uma contra indicação para essa cor, mas também não saia pintando tudo de rosa, volto a reforçar, na dúvida, aposte nos objetos.

4. Laranja
O que remete: Equilíbrio, comunicação, criatividade, segurança, confiança, calor afetivo, como o vermelho também é a cor de muitos alimentos, estimula o apetite.
Indicada para: Áreas de refeição, salas de estar, estudo e ambientes de trabalho que lidam com criatividade.
Explicação: Para as áreas de refeição, é por estimular o apetite, como já citado, para estar, é por estimular a comunicação, e para estudos e ambientes de trabalho é por relacionar confiança, criatividade e segurança.
Contra indicado: Segue a mesma linha do rosa, e por consequência, a mesma dica.

As cores frias remetem calma, harmonia, melancolia, são elas:

1. Azul
O que remete: Atração, paciência e serenidade.
Indicada para: Quartos de crianças.
Explicação: O azul possui um grande poder de atração, é neutro nas inquietações humanas, acalma o sistema circulatório, consequentemente esse é o motivo de ser indicado para quarto de crianças, pois tende a abaixar a hiperatividade.
Contra indicado: Para ambientes que residam pessoas com tendências depressivas.
2. Roxo
O que remete: Intuição e espiritualidade.
Indicada para: Salas de Yoga, ambientes de meditação, templos.
Explicação: Justamente por trabalhar a espiritualidade e intuição é indicado para ambientes como so citados, porém também está ligada a sofisticação, não usado com tanta empolgação, pois é uma cor forte, representa nobreza, elegância.
Contra indicado: Não existe contra indicações, mas mais uma vez utilize em objetos, em uma parede, em uma mobília.

3. Verde
O que remete: Esperança, paz, cura, equilíbrio.
Indicada para: Ambientes hospitalares, consultórios médicos, clínicas...
Explicação: Por remeter esperança, paz, cura, é a melhor indicação, mas pode ser utilizada em qualquer ambiente, cor de fácil uso e combinação.
Contra indicado: Não é contra indicado para nenhum ambiente.

Sobre o preto, marrom, cinza e branco:

1. Preto
O que remete: Poder, elegância sobriedade.
Indicada para: Novamente indicado para detalhes, uma parede ou outra, casas noturnas.
Explicação: Gera um efeito de profundidade quando usado em superfícies extensas.
Contra indicado: Evitar excesso, pois pode causar frustação.

2. Marrom
O que remete: Natureza, aconchego.
Indicada para: Hall é uma boa opção, não abusar, aproveitar mobílias nessa cor, procurando sempre aplicar em ambientes de grande porte.
Explicação: Tudo o que remete a natureza causa uma sensação de aconchego, de lar.
Contra indicado: Nenhuma contra indicação.

3. Cinza
O que remete: Descrição
Indicada para: Utilizado para publicidade em geral, ambientes de trabalho.
Explicação: Estimula a concentração.
Contra indicado: Nenhuma contra indicação.

4. Branco
O que remete: Purificador e transformador, claridade.
Indicada para: Todos os ambientes
Explicação: Purifica, pois produz sensação de limpeza, clareia ambiente e em consequência disso sempre causa transformações por onde passa.
Contra indicado: Cuidados com excesso, pois causa tédio.

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Tháta