5 de abril de 2012

É Páscoa, obaaaa!!!


Meninas, esse é um feriado mais que doce né?
Época de muitos chocolates, coelhos, pelúcias, ovos, e presentear quem amamos com os melhores e mais gostosos presentes.
Já compraram o de vocês?
Esse ano estou de castigo, faz quase um ano que não como chocolate, Santaaaa Promessa, mas firme e forte, e ela se estenderá por mais dois anos.... Socorroooo!!! Rsrs
Graças a Deus meu pedido foi atendido e cumpro esse “sacrifício” com o maior prazer do mundo.
Bom, por esse motivo não fiquei tão empolgada, pois sempre rola um amigo secreto, cestas para as pessoas queridas, etc... Mas ainda vou correndo comprar, mesmo que atrasada, rsrs
Sei que garanti o coelhão da minha pequena, rsrs um Pernalonga maior que ela, pois ela ainda não provou chocolate, tadinha!!! Depois posto para vocês verem que lindo que ele é.

De qualquer forma, gostaria de desejar uma Feliz Páscoa a todos vocês, e também lembrar que mesmo simbolizada pelo chocolate, coelhos e um lindo feriado, a Páscoa vai muito além, é uma época de esperança, renascimento, meditação, abaixo segue um resuminho básico de seu significado e quem quiser saber mais, entre no site.


“A Páscoa entre os cristãos


Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.”

(FONTE: http://www.suapesquisa.com/historia_da_pascoa.htm)
Tenham todos um ótimo feriadoooo!!! Vão viajar?
Eu estou indo para Caldas, e vou tirar fotos para postar para vocês.




Beijos,
Tháta

Nenhum comentário:

Postar um comentário